A DIETA QUE FUNCIONA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015






Faz tempo que amo ler o blog: Inventário e amo e me inspira, e me traz muita paz e verdade!
Me apaixonei por um texto que a autora escreveu e super indico pra gente inteligente!.

Com todo o respeito e com os devidos créditos à autora, copio e colo o texto

                   A DIETA QUE FUNCIONA

ler e pensar :

                 Paleo, Proteína, Dukan. Vigilantes do peso, Dieta dos pontos, Dieta crua. Dieta do PH, reeducação alimentar. Quer saber a dieta que realmente funciona? Não é aquela mais restritiva, nem aquela mais liberal. Não é aquela que te dá um dia de lixo, muito menos aquela que restringe o que você come depois de tal horas. O segredo da dieta não está na alimentação e muito menos no estômago. A dieta que funciona começa no seu cérebro.
A regra é clara: o que você pensa determina o que você sente que determina como você age. Se quer mudar os seus hábitos, não adianta nada mudar apenas a sua geladeira. Se quer mudar a balança, não adianta nada mudar apenas a dieta. É preciso emagrecer o cérebro primeiro pra depois emagrecer todo o resto. E isso, claro, não é tarefa das mais fáceis.
Muita gente começa empolgado uma nova dieta, tem resultados bacanas no começo, mas depois desanima e acaba engordando mais do que emagreceu. Sem contar aqueles que mal começam e chutam o balde. Falta força de vontade? Falta disciplina? Pode até ser, mas isso, acredite, não é a causa do insucesso. O problema todo está mesmo na programação da cabeça.
Por isso terapia, grupos de apoio, literatura adequada e tudo mais são tão importantes. Emagrecer não é algo apenas de corpo. É algo que precisa acontecer nos pensamentos e nas emoções. É preciso ir além da gordura física. É preciso atacar a gordura mental e a gordura emocional. É preciso trabalhar o que não se vê pra atingir o que é mais evidente.
Esse é um trabalho árduo e que exige muita energia. Porque anos pensando em comida, anos descontando no chocolate as frustrações da vida não mudam de uma hora pra outra. Mas mudam. É possível desde que a gente entenda que é necessário, se empenhe em fazer e não espere mágica. Porque toda mudança de verdade leva tempo e requer eforço e dedicação.
No meio do caminho algumas pedras aparecem. O retrocesso chega. Você pisa na bola com você mesmo. Mas ao invés de desistir, siga em frente. Recomponha-se, perdoe-se, respeite-se. E continue caminhando. Porque por mais que os passos pareçam pequenos, toda mudança de mente é um grande avanço que acontece dentro da gente!

RENATA CABRAL

Tabela de alimentos - Vigilantes do Peso

domingo, 9 de agosto de 2015
Frequentei o Programa dos Vigilantes do Peso, por um bom tempo.
O programa, passou por várias mudanças e eu não me adaptei aos ProPontos - última modificação, em que, eu teria que usar uma tabela, nada simplificada, e também pelo custo diário.
Enfim, desisti mesmo.
Mas aprendi muita coisa e devo, muito das minhas mudanças ao Programa VP.
Então eu "adaptei" o que mais gostava, o que realmente era funcional à minha realidade do dia  a dia.
Essa é uma tabela dos grupos de alimentos, organizados por cor.
Pra mim, é a melhor forma de poder organizar um cardápio, levando em conta, os nutrientes e a variedade que é necessária, para mudar os hábitos alimentares e eliminar peso de forma saudável.







Prestando atenção a cada grupo de alimentos e sabendo que, cada um é importante e o quanto voce pode consumir, tranquilamente, se faz um cardápio saudável.

Eliminar peso - por onde começar - parte 2

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

(imagem:ideiasereceitas.com)

 Como começar a emagrecer?

1) Querer mudar
Para mudar precisamos de M O T I V A Ç Ã O


Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.
A motivação envolve fenômenos emocionais,biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.
Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam, e muitas vezes, alguns acabam até mesmo “passando por cima” de outras pessoas.
Motivação é um tópico muito estudado pela psicologia, para saber o que faz com que as pessoas se comportem da maneira que fazem, de onde sai a motivação, e o que ocorre quando as pessoas não são motivadas. A motivação é avaliada em certos tratamentos psicológicos em que é imprescindível medir a disposição real que um indivíduo tem para iniciar um tratamento.
A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas. É muito importante ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, para trabalhar, etc.
A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, também chamada de auto-motivação, ou motivação intrínseca. Há também a motivação extrínseca, que é aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.(fonte:http://www.significados.com.br/motivacao/
Qual é a sua motivação para emagrecer?

`Para me ajudar, fiz uma lista dos motivos dos meus desejos de emagrecer, os beneficios que eu listei são, uma poderosa motivação, para me desfazer dos quilos extras.




2-Escolha objetivos realistas


3-Escolha uma dieta que esteja dentro dos objetivos que você propôs e se dedique a ela.
Eu escolhi a Reeducação alimentar dos Vigilantes do Peso



4- Peça ajuda
Contar com o apoio de pessoas que podem estar te ajudando a seguir a dieta, fazer exercício juntos é muito importante. A Probabilidade de manter o foco é maior, quando estamos acompanhados por pessoas que vão nos ajudar e que estão com o mesmo objetivo que o nosso. É muito importante procurar um médico, antes de iniciar qualquer dieta, fazer exames de rotina e verificar se será necessário tomar alguma medicação especifica, para diabetes, colesterol alto e outros.




5- Meça seu progresso sem obsessão
Pesar-se uma vez por semana e tirar as medidas, e anotar tudo, para ver o resultado do trabalho é motivador. Mas vá com calma e não se cobre demais, pois isso pode colocar tudo a perder.


6- Anote e planeje a alimentação e as idas à academia ou exercícios físicos. O registro é muito importante, para verificar onde será necessário fazer reajustes, para o sucesso da eliminação de peso.


7- Já fui à endocrinologista, que segue o programa dos Vigilantes do peso, por isso, além das 3 refeições principais, preciso fazer mais 3 lanches, para evitar a fome. Frutas, iogurte, barra de cereal, chia, queijo branco e suco de frutas, entram na lista.


8-Aceitar os tropeços
Sim, aparecerão no meio do caminho, os erros, as derrapadas, as jacadas.
Perdoe-se e recomece, mas não permita que isso se torne um hábito.




9- Cuide da mente e do coração
Fazer o que gosta, dividir as dificuldades com alguém, sempre vai ajudar. Não leve o mundo nas costas.


10- Cuide da aparencia e da autoestima
Um conselho muito bom da minha Nutricionista, é fazer drenagem linfática, tratamento estético, e me manter sempre bonita, com unhas, depilação e cabelo em dia. Ainda não posso fazer tratamento estético, mas tenho me esmerado para me cuidar e ter um tempo só para mim, fazendo as unhas, cuidando do cabelo, usando mais maquiagem e acessórios.
















Eliminar peso - por onde começar - parte 1

segunda-feira, 3 de agosto de 2015




Aconteceu comigo, ainda está acontecendo e provavelmente, acontece com você.
As pessoas olham sua barriga, que teima em pular para fora da calça jeans, ou olham seus braços mais gordinhos, ou no fazem comentários sobre seu rosto... e até perguntam, por que você está inchada?... 
São os outros ou você mesma que começa a não "ter mais roupa", a ouvir na lojas "acho que não tem seu número"... lembro uma vez, que escolhi várias roupas e entrei na cabine para experimentar, e simplesmente , nenhuma roupa entrou...ali diante daquele espelho que mostra tudo, cada gordura, cada celulite, e a barriga parece muito maior, eu sentei num pequeno banco, e chorei.
Na hora de devolver as roupas, a moça perguntou: "vai levar alguma? " e pra disfarçar eu peguei aleatoriamente algumas peças, largando-as no primeiro cabide que vi.
Daí em diante, parece que todo mundo tinha visto aquela cena.
Aí começou.
Cada um me dava um conselho, 
que ia dos chás a remédios para emagrecer,
Eu passei a odiar tirar fotos, minha barriga aparecia enorme.
Eu coloquei algumas delas
Dietas loucas que me faziam passar mal,
Exercícios 
E todo estresse, só me fazia comer mais, me odiar mais e ter mais vergonha, porque eu não conseguia emagrecer... deixei de ir a lugares, me escondia por trás de roupas largas e feias e ninguém desconfiava.
Tomei remédios e a sibutramina me deixava louca, depressiva, agitada,sem noção de nada, ainda por cima, estou numa fase em que estou usando aparelho e sem dinheiro para fazer lentes de contato.
Esse blog existe, e eu tentei fazer tudo o que podia, mas falhei, engordava e emagrecia, tinha vergonha de postar meu peso, indo e voltando.
Só que é dessa vez!
Eu sei, que caminho fazer.
Eu sei como quero mudar.
Eu sei que não quero mais as pessoas rindo, porque eu machuquei o pé e eu disse:
"não tem problema, ele me leva no  colo" e todo mundo começar a rir, sabe como eu li isso:
Esse homem, não consegue levar você baleia!
Sim, eu apaguei todos os meus outros posts, era necessário, para reescrever uma nova história.
Quer vir comigo ?

Vicio por comida

SUPERE SEUS VÍCIOS 
Priscilla C.Criivellaro Nutricionista – CRN3 28.693

Alguns alimentos despertam desejos incontroláveis. Entenda porque e aprenda a resistir: 
CAFÉ – Em doses moderadas, a cafeína até reduz a dor de cabeça e melhora o raciocínio. Em excesso, gera nervosismo, insônia, agrava a gastrite e leva a dependência química. Limite saudável? 4-6 xícaras por dia. 

GORDURA– Os alimentos gordurosos provocam menor distensão das paredes do estômago, o que adia a sensação de saciedade por isso aquela história do "impossível comer um só". Para algumas pessoas, que têm o paladar aguçado para gorduras, parar é ainda mais difícil, mas não é impossível controlar. Limite saudável? 30% do cardápio devem conter gorduras boas como o azeite, as castanhas e as carnes brancas, fritura nada mais que uma vez por semana. 
REFRIGERANTE – A compulsão por refrigerante está ligada à sensação de frescor e – no caso dos normais – ao excesso de açúcar. Limite saudável? Diminua gradativamente o consumo para que haja a mudança correta em seu hábito alimentar e se possível substitua por suco de fruta natural ou industrializado, apenas cuidado com a quantidade de açúcar e sódio neles presentes. Que tal deixar o refri apenas para as festas? 

CHOCOLATE – "Só consigo pensar depois de comer um" Isso se deve ao estimulo que o chocolate promove na produção de serotonina, sendo ela a responsável pela sensação de bem-estar. Por outro lado quase todos os chocolates contêm grandes quantidades de açúcar e gordura então o exagero é ganho de peso na certa. Limite saudável da gostosura? 30g por dia, de preferência do tipo meio amargo ou melhor ainda, com mais de 70% de cacau. 

Cardápio -Sábado - dia 1/8/2015

sábado, 1 de agosto de 2015

Comi, pizza no jantar - 2 fatias pequenas com calabresa cortada bem fininha.
Tomei 1 litro de chá de hibisco.

Aniversários e jacadas


(imagem. do blog> http://pamfocadanadieta.blogspot.com.br/)


Julho... Mês de aniversários...
Minha melhor amiga - dia 21
Meu - dia 24
Meu sobrinho - dia 24
Meu sogro - dia 26
Foi pauleira! E eu amo organizar e decorar festas.
Principalmente, quando é para receber pessoas amadas aqui na minha casa.
E foi o que aconteceu.
Eu me dei o direito de curtir esses momentos, sem ficar me proibindo disso ou daquilo,
curti, ri, chorei, e, comi.
Mas é claro que me bateu aquela culpa, por causa dos doces e tal... mas fui voltando devagar,
sem stress, sem querer ficar me pesando o tempo inteiro.
Sigo firme.
Vou correr atrás do que cada doce e pedaco de bolo deixou no meu corpinho.
Então vamos. 

 

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