Eliminar peso - por onde começar - parte 2

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

(imagem:ideiasereceitas.com)

 Como começar a emagrecer?

1) Querer mudar
Para mudar precisamos de M O T I V A Ç Ã O


Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.
A motivação envolve fenômenos emocionais,biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.
Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam, e muitas vezes, alguns acabam até mesmo “passando por cima” de outras pessoas.
Motivação é um tópico muito estudado pela psicologia, para saber o que faz com que as pessoas se comportem da maneira que fazem, de onde sai a motivação, e o que ocorre quando as pessoas não são motivadas. A motivação é avaliada em certos tratamentos psicológicos em que é imprescindível medir a disposição real que um indivíduo tem para iniciar um tratamento.
A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas. É muito importante ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, para trabalhar, etc.
A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, também chamada de auto-motivação, ou motivação intrínseca. Há também a motivação extrínseca, que é aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.(fonte:http://www.significados.com.br/motivacao/
Qual é a sua motivação para emagrecer?

`Para me ajudar, fiz uma lista dos motivos dos meus desejos de emagrecer, os beneficios que eu listei são, uma poderosa motivação, para me desfazer dos quilos extras.




2-Escolha objetivos realistas


3-Escolha uma dieta que esteja dentro dos objetivos que você propôs e se dedique a ela.
Eu escolhi a Reeducação alimentar dos Vigilantes do Peso



4- Peça ajuda
Contar com o apoio de pessoas que podem estar te ajudando a seguir a dieta, fazer exercício juntos é muito importante. A Probabilidade de manter o foco é maior, quando estamos acompanhados por pessoas que vão nos ajudar e que estão com o mesmo objetivo que o nosso. É muito importante procurar um médico, antes de iniciar qualquer dieta, fazer exames de rotina e verificar se será necessário tomar alguma medicação especifica, para diabetes, colesterol alto e outros.




5- Meça seu progresso sem obsessão
Pesar-se uma vez por semana e tirar as medidas, e anotar tudo, para ver o resultado do trabalho é motivador. Mas vá com calma e não se cobre demais, pois isso pode colocar tudo a perder.


6- Anote e planeje a alimentação e as idas à academia ou exercícios físicos. O registro é muito importante, para verificar onde será necessário fazer reajustes, para o sucesso da eliminação de peso.


7- Já fui à endocrinologista, que segue o programa dos Vigilantes do peso, por isso, além das 3 refeições principais, preciso fazer mais 3 lanches, para evitar a fome. Frutas, iogurte, barra de cereal, chia, queijo branco e suco de frutas, entram na lista.


8-Aceitar os tropeços
Sim, aparecerão no meio do caminho, os erros, as derrapadas, as jacadas.
Perdoe-se e recomece, mas não permita que isso se torne um hábito.




9- Cuide da mente e do coração
Fazer o que gosta, dividir as dificuldades com alguém, sempre vai ajudar. Não leve o mundo nas costas.


10- Cuide da aparencia e da autoestima
Um conselho muito bom da minha Nutricionista, é fazer drenagem linfática, tratamento estético, e me manter sempre bonita, com unhas, depilação e cabelo em dia. Ainda não posso fazer tratamento estético, mas tenho me esmerado para me cuidar e ter um tempo só para mim, fazendo as unhas, cuidando do cabelo, usando mais maquiagem e acessórios.
















 

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