Pense magro - pensamentos sabotadores

terça-feira, 1 de dezembro de 2015
           


Depois de quase 6 meses para perder 15 quilos, voltei ao meu peso antigo.
 chorei





Fiquei pensando por onde  R E C O M E Ç A R... e lembrei do livro PENSE MAGRO, e reiniciei a leitura.
Aqui recomeça meu projeto.

Uma das coisas mais libertadoras que a leitura do livro me traz é essa:

 pensamentos sabotadores, como por exemplo: “Ah, coma só isso… Não tem importância”. O livro te ensina a pensar assim:
“Tem importância sim… Eu quero ser magro… Todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente… Sempre terá importância… Estou apenas tentando me enganar… Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal… Eu posso resistir… Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer

Meu objetivo ao terminar esse projeto é pensar exatamente assim, sempre que meu pensamento sabotador aparecer. Enquanto estou nesse projeto, preciso voltar a minha nutricionista para me acompanhar e indicar a melhor dieta no momento, mas enquanto não vou para essa consulta, agora, no final do ano, é muito dificil conseguir um horário, além do valor que está muito alto, porque estou sem plano de saúde.
A ajuda de um especialista é muito importante na hora de iniciar uma dieta. Seguir dietas de revistas, sites e etc só dão certo por um período: enquanto você a faz. Esse foi o meu problema, todas as vezes que comecei uma dieta e emagreci, engordei tudo de novo por não aprender a fazer a fase da manutenção, por simplesmente querer fazer tudo sozinha sem um profissional me acompanhando. Então, assim que possível voltarei à Nutricionista para me apoiar e dar a direção certa.
As tarefas do livro Pense Magro são compostas por 6 semanas (42 dias), e é recomendado só iniciar a dieta no 15º dia, por isso já vou começar, e planejar o cardápio.
Nada, nesse momento é favorável...
Estou passando por um problema muito sério familiar,
Minha situação profissional está exigindo todo o meu tempo e dedicação,
e minha situação financeira, sem comentários.
Mas se eu esperar tudo ficar bem para começar, vou precisar de outra vida, o tempo é agora, custe o que custar!


 

Por uma vida mais leve Copyright © 2013 Design by Cali Criativa