Tarefa 17 - Acabe com os excessos alimentares

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

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Hoje, você vai praticar não comer exageradamente. 

Se você quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e, então parar imediatamente de comer. 

ENCHA O PRATO - MAS, NÃO COMA TUDO 
Hoje, você vai colocar em seu prato, de propósito, uma quantidade maior de comida do que você planejou comer para aprender a não comer exageradamente. 


Escolha uma refeição, preferencialmente o almoço ou o jantar. Escolha um alimento que esteja em sua dieta, mas quero que você, de propósito, sirva-se dele numa quantidade bem maior do que está planejado. 

Sirva-se também de um alimento não permitido pela dieta. 

Ao iniciar a refeição, empurre a porção extra, tanto do alimento permitido como do não-permitido, para um dos lados do prato e coma apenas o que está em seu planejamento alimentar. 

Se tiver vontade de comer a porção extra, utilize algumas das técnicas antidesejos aprendidas no dia 13. 

Lembre-se do bem estar que você vai sentir por não ter comido exageradamente e de como se sentiria mal se o fizesse. Dê uma olhada no passado e reflita sobre as consequências de ter comido exageradamente. 

Você se sente feliz por ter comido demais, visto que contribuiu para seu peso atual? Ou você lamenta tudo isso? A proporção entre lamentar tudo isso e estar feliz com o resultado de ter comido demais é de 20 mil para 1? 

Quando terminar de comer só o que planejou, lave seu prato. Jogue fora a sobra ou guarde para uma outra refeição. Caso tenha desempenhado esta tarefa facilmente, não será preciso repetir. Porém, se você teve que se esforçar muito para resistir à porção extra de alimento, não se desespere. Elogie-se por ter tentado e observe o que aprendeu com esta experiência. Continue repetindo este exercício até que se torne fácil para você. 

Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar, é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar. 

Quando eu me sentir ansiosa sobre alimentos extras que estão em meu prato, devo lembrar-me que, sempre que pensar em comê-los, posso usar as técnicas antidesejos que aprendi. 


COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Para treinar a habilidade de evitar comer exageradamente, irei:
Irei fazer o exercício até ter o músculo da resistência mais fortalecido e vencer minha compulsão noturna.

QUANDO EU APRENDER A PARAR DE COMER MESMO QUE AINDA TENHA COMIDA NO MEU PRATO. FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

  • Coma só o que planejou, evite alimentos que te dão fora de hora, ou seja, alimentação automática.
  • Não coma sem fome.
  • Caso se sinta satisfeito, e há comida no prato, deixe.
  • Opte sempre pelas versões menos calóricas dos alimentos.
Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar, é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar....

 

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