Tarefa 28 - Pese-se

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

 Ao se levantar, pela manhã, suba na balança.
Vista a mesma roupa que usou para se pesar na última semana.
Avalie sua mudança de peso, adicione um novo ponto em seu gráfico de emagrecimento (dia 21) e faça a ligação entre os pontos.

Não tente restringir sua alimentação hoje para obter um resultado melhor amanhã.
Você precisa encarar qualquer número que estiver na balança.
Comer menos hoje pode levá-lo a extrapolar nos próximos dias.




Pensamentos sabotadores sobre pesar-se podem emergir amanhã se você fica desapontado com o resultado na balança.
Seus pensamentos seguirão uma destas três direções, dependendo do número encontrado na balança.
Cenário 1: Você emagreceu o que considera bastante
Pensamento sabotador:
“Ótimo, vou continuar emagrecendo muito rapidamente!”
Resposta adaptativa:
“Sim, é ótimo que tenha emagrecido bastante. Fiz um bom trabalho seguindo minha dieta esta semana. Mas provavelmente não vou continuar a emagrecer tão rapidamente”.

Cenário 2: Você emagreceu o que você considera muito pouco
Pensamento sabotador:
“Eu fiz tanto esforço e o que emagreci é apenas urna gota no oceano”.
Resposta adaptativa:
“Estou emagrecendo. Isso é ótimo! Significa que o que estou fazendo está funcionando. Preciso comemorar cada 200 gramas que emagrecer”.

Cenário 3: Você não emagreceu ou até engordou
Pensamento sabotador:
“Não acredito nisto. Viu só? Eu simplesmente não consigo emagrecer”.
Resposta adaptativa:
“Meu peso pode ter subido temporariamente em função de hormônios ou de outros motivos. Se eu não emagrecer na próxima semana, ligarei para meu técnico de dieta e verei se ele pode rever comigo o meu planejamento alimentar. Talvez, eu tenha cometido alguns enganos. Talvez, eu tenha que diminuir meu consumo calórico ou fazer mais exercícios. Preciso apenas de orientação para resolver este problema”.
 

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