Minha experiência com medicamentos para emagrecer - 2

domingo, 17 de janeiro de 2016


Depois do Femproporex, a nova promessa de sucesso para perder peso foi a SIBUTRAMINA.
Depois de meses fazendo dieta e em depressão profunda, eu comecei tomar sibutramina, mas misturada à outros medicamentos.
Eu suava muito e fiquei por um bom tempo me sentindo zonza, com fraqueza muscular e com muita sonolência.
Na fórmula que a médica me receitou havia FLUOXETINA e METFORMINA ou seja um coquetel molotov.
Passei 3 anos magra e tomando a medicação sem parar, vivia triste, confusa, e com a sensação de que eu não era dona de mim mesma. Vivia nervosa, aflita, com falta de ar, e com uma depressão profunda, que afastou meu marido, vivia brigando e me afastando cada vez mais das pessoas, e me sentindo sempre muito 
 A Fluoxetina é um medicamento com finalidade antidepressiva que pode ajudar no processo de emagrecimento, pois este é um dos seus efeitos colaterais. Trata- se de é um medicamento utilizado no tratamento de doenças como:
  • Depressão
  • Bulimia nervosa
  • TOC (transtorno obsessivo compulsivo)
  • Transtorno menstrual
Ela não possui atuação direta no controle do apetite, pois serve para tratar a ansiedade e a depressão. Justamente por isso, a Fluoxetina causa o emagrecimento uma vez que auxilia no controle da ansiedade.
Quem sofre de ansiedade normalmente come muito, principalmente guloseimas e alimentos fora de horário. Como a Fluoxetina trabalha no controle da ansiedade, a pedra dessa compulsão acabará ajudando no processo de emagrecimento.
Fluoxetina atua diretamente na recaptação da serotonina, que é uma substância de grande importância no controle do humor e da sensação de bem – estar. Os pacientes que estão sob tratamento com a Fluoxetina se mostram mais satisfeitos com sua própria imagem e ficam menos ansiosos.
Efeitos colaterais da Fluoxetina
Como a maioria dos medicamentos, era de se esperar que houvessem diversos efeitos colaterais causados pelo uso da Fluoxetina. Entre eles, os mais comuns são:
  • Boca seca
  • Confusão mental
  • Aumento da produção de leite materno
  • Sangramento vaginal fora do ciclo menstrual
  • Fadiga
  • Inibição do apetite
  • Tremores
  • Alterações de humor
  • Enjoo
  • Diarreia
A Fluoxetina não costuma causar sonolência, porém no início do tratamento, é possível que se sinta um pouco mais sonolento. Porém ao longo do tratamento essa sonolência acaba.
Contra indicação da Fluoxetina
Fluoxetina está contra indicada para lactantes e para os indivíduos que estiverem fazendo uso de medicamentos da classe de inibidores de Monoaminoxidase 
Durante o uso da Fluoxetina não se deve fazer ingestão de bebidas alcoólicas. Diabéticos também precisam passar longe deste medicamento, pois ele causa hipoglicemia.
O pior de tudo é que foi um psiquiatra que me receitou os medicamentos.
Eu não trabalhava, não conseguia me concentrar em nada e estar magra, só me trazia infelicidade, porque quando eu parava de tomar os medicamentos, eu engordava tanto quanto tinha emagrecido.
Meu pior momento em relação a essa experiência especificamente, foi quando tentei o suicidio.
Minha vida estava vazia, triste eu vivia chorando, eu ia de euforia extrema a um grande vazio, só porque minha queria ficar com 50 quilos. Eu arrumava problema por nada, não conseguia falar sem gritar e fui aos poucos perdendo amigos, casamento, e até meu interesse pelo que mais amo fazer na vida. 
Se eu dissesse isso para alguém iam me chamar de mentirosa e que eu estava dando desculpas para justificar minhas loucuras...
E sim eu fiquei louca
Só Deus sabe.
Remédios são como drogas, como maconha ou qualquer coisa que cause dependência.
Num mundo onde a imagem é tudo, eu fiz e experimentei todos os medicamentos proibidos para perder e manter o peso, mas sei o que esses medicamentos fizeram comigo.
Não posso generalizar... algumas pessoas precisam da medicação, mas quando o medicamento é a única forma de controlar sua fome, sua gula, sua motivação para emagrecer, então é hora de buscar ajuda.
O mesmo remédio que pode curar, também pode matar.









 

Por uma vida mais leve Copyright © 2013 Design by Cali Criativa